USER EXPERIENCE

User Experience

UX Design (Processos / Descobertas)

Uma boa experiência de uso é o ponto de virada para conquistar o cliente e tornar agradável o tempo dele em sua página. Para que isso aconteça na prática, nossos designers de Experiência do Usuário (User Experience, em inglês) estudam a fundo o comportamento humano, com suas particularidades e padrões. Com base nisso, vamos otimizar a facilidade do uso, a utilidade da página para o usuário e o prazer que ele terá ao navegar pelo site de sua marca.

Pesquisa (Research)

Nosso estudo do comportamento do usuário começa com levantamento de informações, pesquisas com o público e com os membros da empresa e um forte trabalho de benchmarking de concorrentes. Este é o primeiro passo de um complexo processo capaz de encantar e fidelizar os seus clientes.

Essas ações permitem interação profunda e detalhada com o perfil do cliente final, facilitando a interação. Aplicadas tanto para criação de novos serviços quanto para manutenção de uma marca, têm como objetivo a consolidação da facilidade de navegação e encantamento. Seu negócio merece esse upgrade.

Arquitetura da Informação

Nesta etapa do processo de UX vamos aumentar as vantagens competitivas do seu negócio. Ao organizar, categorizar e disponibilizar informações de forma clara e simplificada, o usuário encontra mais facilmente o que procura e navega descomplicadamente. Ponto para a sua marca, que irá entregar mais soluções para o cliente final.

Wireframe & Protótipo

Na SETTER, a estruturação da sua página na Internet passa obrigatoriamente pela definição de projeto. É ele que permite a melhor visualização dos caminhos que serão tomados e passos que devem ser seguidos. Esse projeto é chamado de wireframe.

A partir da definição desse protótipo, vamos saber como será o produto final, ajustando o que for preciso para um resultado efetivo e transformador da experiência do seu usuário.

Teste de usabilidade

Teste de usabilidade é a técnica que escolhemos para descobrir como o usuário se sai utilizando determinado produto ou serviço. Realizado com representantes significativos do público-alvo, permite verificarmos o desempenho de um site, por exemplo.

Trata-se de uma ferramenta indispensável de UX para colocar o produto final “na rua” da forma mais assertiva e lucrativa para sua empresa.